Você sabe a diferença entre antialérgico e hipoalergênico?

Você sabe a diferença entre antialérgico e hipoalergênico?

O mercado de cosméticos e medicamentos passa por constantes evoluções, e atualmente já se pode contar com diferentes produtos e formulações para atender necessidades específicas.

Nesse sentido, antialérgicos e hipoalergênicos são mais que uma necessidade da atualidade, sobretudo, por se tratar de uma questão de saúde.

É comum que muitas pessoas confundam esses dois termos, e por isso mesmo, que você vai descobrir agora as suas principais diferenças.

 

Afinal, qual a diferença entre antialérgico e hipoalergênico?

De início, é importante ressaltar que a diferença entre esses produtos não é apenas no nome. Por isso, é muito importante realizar a leitura atenta antes de finalizar qualquer compra. As principais definições desses produtos são:

  • Antialérgicos: Medicamentos utilizados e receitados para o tratamento de alergias já estabelecidas no organismo ou na camada externa da pele. Geralmente esses medicamentos podem ser encontrados em forma de comprimidos, gotas e até mesmo pomadas para tratar o estado clínico do paciente;
  • Hipoalergênicos: Os produtos considerados hipoalergênicos são aqueles que possuem um baixo potencial para causar alergias. Ou seja, em suas formulações são utilizados materiais ou ingredientes que possuem uma menor probabilidade de provocarem reações alérgicas ao organismo. É importante destacar que esse risco não é totalmente nulo, por isso a necessidade de tantos testes prévios, mas essas composições costumam ser mais gentis e por isso provocam menos casos de alergia.

Desse modo, podemos explicar essa diferença de uma maneira bem simples: antialérgicos são medicamentos que atuam no tratamento de alergias já estabelecidas, enquanto que hipoalergênicos são produtos, materiais ou formulações que previnem o surgimento dessas alergias.

É importante ressaltar que antialérgicos são medicamentos e só devem ser utilizados sob a orientação médica. No caso de alergias já estabelecidas, é essencial agendar uma consulta médica e seguir todas as orientações descritas. Para as pessoas que possuem organismo e pele sensíveis, é essencial se atentar aos rótulos e buscarem por produtos que sejam hipoalergênicos, a fim de evitar agravos à saúde.

 

Produtos que comumente ocasionam alergias

É muito natural que algumas substâncias ocasionem alergias ao nosso organismo, afinal tudo o que é externo pode gerar uma reação indesejada ao nosso corpo. Alguns produtos costumam possuir um maior potencial alergênico e por isso é essencial que você se atente na hora das compras.

Roupas íntimas, cremes corporais e faciais, semijoias e até mesmo peças de roupa, podem desencadear alergias ao seu corpo. Isso acontece porque alguns desses materiais podem não ser bem tolerados pelo organismo, sobretudo quando se trata de pessoas com alta tolerância. Sabendo disso, é essencial buscar por produtos hipoalergênicos e evitar comprar sem conhecer a procedência dos materiais.

 

Importância de comprar semijoias hipoalergênicas

Anteriormente, foi citado que as semijoias podem ocasionar alergias com determinada facilidade. Esse tipo de condição é chamado “dermatite de contato”, e ocorre principalmente quando se há uma alta tolerância a materiais como o cobre, por exemplo. A dermatite é uma reação alérgica que pode ocasionar coceiras, manchas na pele e até mesmo feridas que causam dores.

É essencial que na hora de adquirir uma semijoia você saiba da procedência do material e tenha a garantia de que ele é hipoalergênico, pois mais do que fatores estéticos, é a sua saúde que deve ser priorizada. Acesse agora mesmo a nossa loja online de semijoias e conheça nossas peças, todas fabricadas com tecnologia hipoalergênica e que te deixarão ainda mais elegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *